Pular para o conteúdo

Como foi o Dia Mundial da Filosofia?

Platao e Hipatia

Foi incrível! A Organização Internacional Nova Acrópole Brasil, em parceria com a UNESCO, celebrou o Dia Mundial da Filosofia. Uma homenagem a importância dessa disciplina no desenvolvimento do pensamento humano e consequentemente, na evolução da humanidade. O evento ocorreu em todo o mundo e aqui no Brasil contou com o tema: “O Trabalho como Ferramenta de Transformação do ser Humano e da Sociedade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em Goiânia o Dia Mundial da Filosofia 2017 aconteceu no auditório do SESC Cidadania. A programação contou com a exposição fotográfica “O Olhar do pensador: Fotografando Ideias”, um teatro de estatuas vivas e apresentações artísticas de balé, piano, canto e declamação de poesia. Também foi convidada a artista plástica Juliana Limeira para realizar uma palestra sobre o trabalho nas pinturas clássicas o que se seguiu de uma pintura de quadro a óleo ao vivo durante todo o evento. E para encerrar a noite, o professor Jean César ministrou a palestra magna do evento, na qual apresentou uma nova visão do trabalho, em que este não seria somente um "mal necessário", mas sim uma fonte de vida e realização para a vida humana. “Foi um momento de reflexão para todos nós sobre o valor do trabalho, o papel que desempenhamos no mundo e particularmente em nosso país. É a nossa parcela de responsabilidade com a transformação da sociedade”, disse Gilberto Nery, aluno da instituição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fundada há 60 anos por Jorge Angel Livraga, Nova Acrópole está presente em 60 países. No Brasil, são 30 anos promovendo a filosofia em 80 unidades distribuídas em 23 estados, reunindo cerca de 5 mil alunos e voluntários. Além dos cursos de filosofia para crianças, jovens e adultos, a Nova Acrópole oferece atividades culturais gratuitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *