Pular para o conteúdo

Nova série de posts: Qual o tamanho do Ser Humano?

Qual o tamanho que o Ser Humano pode ser? Quando perguntamos sobre o tamanho, não nos referimos à estatura física, mas sim à nobreza de sua alma e grandeza do seu espírito.

porque-eu-sou

Estamos acostumados a ver frequentemente notícias cada vez mais desagradáveis e que infelizmente denigrem a imagem do homem na sociedade, colocando a nós todos na mesma classificação onde o pensamento padrão é: Não se pode confiar em ninguém. Será que realmente somos maus por natureza?
Não estamos dizendo para confiar em todos, nem que a maldade não exista. O que queremos e traremos nessa nova série de posts é mostrar que mesmo com a maldade . Não falaremos que o mundo é maravilhoso e que todos os seres humanos são bons. Mas, falaremos sim, daqueles homens com H maiúsculo. Homens e mulheres que revolucionaram sua época de inúmeras maneiras e geralmente pagaram um preço alto por isso.
Se formos a uma banca de revistas e perguntarmos ao atendente da banca tudo o que ele tem sobre os mais terríveis ditadores da história, é possível que você encontre um bom material sobre eles. Mas, e se perguntássemos sobre grandes personalidades que com sua coragem e força nos deixaram um mundo melhor? Qual deles será que encontraríamos mais revistas ou artigos?
Como já dizia o imperador-filósofo romano Marco Aurélio: “Sempre que a vida for possível, será possível viver da maneira correta”.
Vamos sair da mediocridade e morbidez para estudar e conhecer belos exemplos que temos na nossa história. Pessoas que não se importaram com o preço, mas conseguiram deixar um exemplo de amor, solidariedade e fé na humanidade. E o que mais podemos falar de pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Martin Luther King Jr., São Francisco de Assis, Marco Aurélio, Epiteto, Sêneca, Cícero, Platão, Sócrates, Albert Einstein, Santos Dumont, Isaac Newton, Michael Faraday e tantos outros que nos provaram que é possível sim ser bom e honroso. Como dizia Marco Aurélio: “Compete a você”.
E fiquem com a frase de Martin Luther King Jr. na imagem abaixo. Até o próximo post.

READ  Artigo de Renata Peluso: "Amigos e bolinhas de vidro"

martin-luther-king-32-728

 

Fique por dentro das últimas notícias de Nova Acrópole no Brasil e no mundo: www.acropolenews.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *